Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38131

Comparte esta pagina

Título : Whatsapp: a influência do uso como ferramenta de trabalho na produtividade e motivação dos colaboradores de uma instituição financeira de Caruaru-PE.
Autor : GALINDO, Jéssica de Espíndola Queiroz
Palabras clave : Redes sociais; WhatsApp (Aplicativo de mensagens); Comunicação; Motivação no trabalho; Produtividade
Fecha de publicación : 7-dic-2018
Citación : GALINDO, Jéssica de Espíndola Queiroz. Whatsapp: a influência do uso como ferramenta de trabalho na produtividade e motivação dos colaboradores de uma instituição financeira de Caruaru-PE. Caruaru: O Autor, 2018.
Resumen : As redes sociais, como o WhatsApp, são ferramentas facilitadoras no meio corporativo, que são introduzidas para auxiliar no cumprimento das tarefas. Dessa forma, essa pesquisa propõe-se analisar como os colaboradores de uma Instituição Financeira de Caruaru avaliam a sua produtividade e motivação com o uso do WhatsApp como ferramenta de trabalho. Trata-se de uma pesquisa exploratória descritiva, realizada em três agências do município de Caruaru, por meio da aplicação de um total de 49 questionários estruturados, contendo tanto questões fechadas, quanto abertas a fim de comparar as respostas adquiridas. Após a análise dos dados, constatou-se que, de modo geral, os colaboradores percebem que o WhatsApp influencia positivamente na sua produtividade e motivação, quando utilizado como ferramenta de trabalho. E que, embora o resultado seja positivo, critérios de utilização devem ser estabelecidos pela instituição para melhorar a eficácia da ferramenta e reduzir os impactos negativos quanto a sobrecarga mental gerada pelo excesso de informação.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38131
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GALINDO, Jéssica de Espíndola Queiroz.pdf1,91 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons